sábado, 12 de abril de 2008

Faculdade... um acaso da vida


Já passa de um ano e meio que entrei para a faculdade, aquele mundo desconhecido, que faz parte dos planos dos nossos avós e pais quando nascemos, aquele "mundo longínquo" que preenche o nosso imaginário quando somos crianças, mas onde esperamos chegar um dia...
Por entre capas traçadas, livros nas mãos e canetas nos bolsos estão os momentos. Por baixo das capas pretas escondem-se as horas de estudo, a ansiedade dos exames e a angústia por um futuro... escondem-se recordações, noites longas e manhãs complicadas... escondem-se amigos, sentimentos e passagens.
Ao longo deste tempo foram muitas as vezes em que desistir parecia o caminho mais fácil, a hipótese mais fiável e a solução mais certeira, hoje agradeço a todos aqueles que não me deixaram optar, que me "obrigaram" a seguir em frente e que em mim depositaram a confiança, a coragem e a força que parecia se perder dia após dia com cada amanhecer.
Ganhei uma nova casa, um espaço frio e diferente daquele que até aqui me abrigava, mas que eu procuro todos os dias tornar mais acolhedor (como se da decoração de uma parede se tratasse) através de gestos, de palavras e das amizades, aquelas amizades que ficarão para sempre, não são muitas é certo, mas são as suficientes para me fazer acreditar que já valeu a pena ter passado por esta "casa" que me acolhe quase há dois anos, onde já chorei. sorri, lutei e venci e onde espero continuar a encontrar motivos para viver, aprendizagens que me façam crescer e pessoas que me ajudem a sonhar...
Porque se não há acasos nesta vida e porque dizem ser uma "passagem ocasional" a única explicação por eu ter passado por aqui são vocês... se for esta a razão nunca terá sido tempo perdido, mas um tempo ganho sempre e para sempre... haverá melhor razão para que tudo tenha valido a pena?

Sem comentários: