domingo, 6 de abril de 2008

Caminhos paralelos


Conheci-te há anos... sonhadora, intimista e intimidada, distraída, amiga, louca... Com o tempo passámos tempo, crescemos com ele, sonhámos e vivemos... Num tempo diferente olhamos para trás e não nos encontramos, procuramos por entre os livros que juntas desfolhámos, por entre as asneiras que fizemos e por trás de todo um passado tão ainda presente... Onde estamos nós?
Hoje, dizes-te "apática, infeliz, triste, deprimida, insegura, assustada, incapaz, presa, ofegante, despedaçada, apagada, sozinha, desfeita, sufocada, culpada, revoltada, ansiosa, frustrada, invisível, dormente, adormecida, cansada, vazia, desanimada, preocupada, angustiada, impaciente, desinteressada, desinteressante, magoada, inútil, instável, desesperada, enfraquecida, desequilibrada, confusa, estagnada, desajustada...", querias o que?! Ser perfeita? Porém não concordo contigo em cada uma destas palavras, porque tu não és isto... tu és tu, és tudo aquilo que um dia foste, és aquilo que és, será que estar diferente é mau? Será que mudar é motivo para desistir? Quantas foram já as vezes que mudámos juntas? Quantos disparates cruzámos as duas? Quantos pontapés demos juntas nesta vida fútil e banal? Quantas lágrimas chorámos por todos os estalos levados sem mão? Quantos sorrisos rasgámos mesmo quando tínhamos vontade de bater com esta porta a que muitos chamam vida?...
Chega! Acorda! Vive! Sente!
Gostava tanto de conseguir escrever mais e mais... os tais "testamentos" como tu lhes chamas, mas para ti acho que não é preciso, porque mais do que as palavras prevalecem os gestos, aqueles gestos que por muito tempo que passe estarão sempre aqui e que encontrarás em cada olhar, cada palavra, cada momento... em todas as vezes que precisares de mim mesmo no meu silêncio...
Agora, não chores mais... pega na bagagem e caminha... "desenha-te" de novo, porque um dia disseste te teres apagado... começa uma nova história e eu lá estarei... para seguir caminhos diferentes mas paralelos...

Porque "Sonhar é bom!"

Adoro-te***

2 comentários:

Catarina disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Catarina disse...

Opa dizes essas cenas e eu depois não sei o que escrever lol
É dificil começar uma nova história quando estamos tão desanimados mas vou tentar o máximo possivel porque sei que tenho a tua ajuda e a tua amizade que é muito importante para mim...sonhar é bom e eu não vou parar de sonhar, não vou mesmo!
Obrigada
Eu também te adoro
Bjinhos *********