sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Gota de água


Gota de água... é disto que se trata tudo aquilo que sinto, tudo aquilo que me faz chorar, tudo aquilo que me faz sorrir, tudo aquilo que me faz viver...
Porquê que consigo ser tão egoísta??? Porquê? Porquê que vou ao chão cada vez que vejo um olhar ou um gesto menos vulgar, cada vez que chegam até mim palavras que magoam, cada vez que vejo os que estão à minha volta tristes? Porquê? Não serei eu egoísta ao ponto de não conseguir viver a vida que a própria vida me deu com um sorriso rasgado e com um olhar brilhante? Não sei, mas muitas vezes penso que mais egoísta seria se cada lágrima, cada olhar triste, cada gesto banal ou cada palavra vinda daqueles de quem gosto não me tocassem... e aí?! Não seria eu mais egoísta?
Porquê que não posso fazer os outros felizes? Porquê que não posso fazer evaporar cada tristeza, cada problema, cada obstáculo da tua vida, da minha vida, da vida de todos aqueles que me fazem viver, como se de uma gota de água se tratasse? Será que um dia conseguirei fazer isso? Penso que não, mas certamente se conseguir continuar a sorrir quando sorris, a chorar quando choras, a ouvir-te quando precisas, a falar enquanto me escutas e a viver dia após dia, continuarei a ser a pessoa mais feliz do mundo, apesar de todas estas gotas de água que teimam em cair tantas e tantas vezes para regar a tua, a minha, as nossas vidas e sobretudo para nos fazer viver!!!

Sem comentários: